domingo, 20 de fevereiro de 2011

COMO O MUNDO DEVIA SER

Conheço uma família que  tem todos os elementos culturais povísticos:
1. Duvidam de tudo o que a ciência, os médicos, os estudiosos afirmam, mas o que a vizinha da cunhada de uma colega de trabalho disse é a verdade pura.

2. Acham que tudo devia ser feito de outro jeito, que o alfabeto devia ter menos letras, por exemplo. Uma conhecida começou uma declaração assim:
"O chimarrão devia ser cada um com sua cuia, essa gente nojenta, blablabla..."
Aí eu tive que dizer: Quer mudar o mundo, começa por ti, por que tu não faz assim na tua casa, cada um com sua cuia de chimarrão?
Aí ela respondeu: "Mas eu nem gosto de chimarrão".

3. Conforme descrito acima, a necessidade de opinar é um belo sintoma de insegurança.

4. Comparam qualquer assunto com seus maridos:
Aparece um peixe na tv elas começam:
- O Arnaldo não pode comer peixe porque é alérgico, tranca a garganta e temos que levar no plantão.
- O Clóvis é a coisa mais séria, não come peixe frito no azeite, ele detesta azeite, odeia!
- O Delmar vai pescar toda semana e não pega nada, ele tem todos os equipamentos (e começa a listar, como se todo mundo tivesse todo o tempo do mundo): Ele tem molinete, tem linhas de nylon, tem carretilha, tem anzol, tem anzol grande, tem anzol pequeno, ah, quase ia esquecendo, ele tem também anzol médio, tem samburá pra guardar os peixes, ele tem uma capa de chuva verde, mas que está desbotada do lado direito, porque ele derramou cloro nela, enquanto guardava o barco na garagem, ele coloca antes do carro, junto da prateleira de produtos de limpeza... e assim vai, até o fim dos tempos.

A seguir, alguém vê um, digamos, um parafuso num anúncio de jornal e tudo recomeça:
- O Arnaldo odeia parafusos, ele diz que se incomoda muito toda vez que tem que consertar alguma coisa.
- O Clóvis é a coisa mais séria, ele tem uma caixa de parafusos de tudo quanto é tamanho, tudo bagunçado e toda vez que precisa de um parafuso ele começa a resmungar e xingar, deixa todo mundo em polvorosa!
- O Delmar tem parafuso de fenda, tem parafuso philips, tem parafuso allen, tem parafuso autoatarraxante, tem de rosca fina, tem de 2 milímetros, 3milímetros, de 4 milímetros, tem de 5 milímetros, tem de 6 milímetros, tem parafuso com cabeça lisa, cabeça quadrada, sextavada, tem parafuso para madeira, parafusos galvanizados, parafusos de latão, e ah, sim, tem as porcas: porcas quadradas, sextavadas, estrela, de pressão, contraporcas, cromadas, zincadas,  tem de 2 milímetros, 3milímetros, de 4 milímetros, tem de 5 milímetros, tem de 6 milímetros... E escuta, por que os parafusos quase sempre apertam para a direita? Por que não fazem pra esquerda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário