sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HOPE, MAG, MAG, HOPE, MOPE, HAG, HAG MOPE. BY IZZY RUEBENS





Maggie Chascarillo é o personagem principal em locas. Seu verdadeiro nome é Perla Luisa Chascarillo, "Maggie" é um apelido dado a ela por um mecânico amigável em uma garagem em sua cidade natal, Huerta (funis), na Califórnia.Maggie também é conhecido por uma série de outros apelidos. Sua tia, Vicki Glori, muitas vezes chama de "camarão", enquanto sua amiga e amante Hopey Glass chama-Maggot ou Mag. (Chascarillo é um nome engraçado, o que significa "história engraçada", em espanhol).
  Maggie é parte de uma grande família Mexicano-Americana, com filiais em dois estados. Seu pai, Nacho Chascarillo, vem de uma família no Texas, com conexões no pro wrestling mundial. Nacho é um mulherengo, sua própria irmã, Vicki Glori, diz que ele é o tipo de homem que nunca deveria se casar. A mãe de Maggie, Quina, é uma mulher, vaga apático com algum tipo de baixo grau da doença mental. Maggie tem três irmãos (Manuel, Angel, e Ruben), mas ela está mais próxima de sua irmã do miúdo, Esther.
 Nacho e divórcio Quina quando Maggie é ainda uma criança, e os ventos Maggie vivendo com Vicki Glori. Vicki é um campeão de wrestling profissional, uma mulher dura exigente com nenhuma experiência de criação de filhos, e seu relacionamento com Maggie é uma tarefa difícil. Maggie parece ter relativamente pouco contato com seus pais ou irmãos após o divórcio e ela sofre de infelicidade.Felizmente, Maggie tem uma compreensão melhor amigo, Letty Chávez, que introduz Maggie a música punk. Maggie tem um dom natural para consertar as coisas, e ela logo se torna um aprendiz de mecânico.
 Letty morre em um acidente de carro enquanto ela ainda é jovem. ex-babá de Maggie, Izzy Ortiz, tem pena dela e tenta preencher o vazio deixado pela morte de Letty, introduzindo a Maggie Hopey Glass. O doce, tímida Maggie eo Hopey rebelde logo se tornam amigos rapidamente, para grande desgosto de Vicki Glori e Terry Downe, a namorada lésbica de Hopey. Hopey e Maggie se apaixonar, começando um romance on-off que irá durar por muitos anos.
 Apesar de seu amor por Hopey, Maggie não é completamente lésbica, ela está em constante queda por homens bonitos, muitas vezes com resultados infelizes.Maggie se torna um mecânico "prosolar", especializando-se em robôs e reparação foguete. Este percurso leva-la em uma série de aventuras em países exóticos, no decurso da qual ela vive um amor não correspondido, mas poderosa para Rand Race, um mecânico bonito prosolar que também teve um caso com o amigo de Maggie Penny Century. Sua experiência com Rand Race abala a confiança Maggie auto-tanto que desiste de sua carreira e retorna à Hoppers estar com Hopey (que, evidentemente, estava dormindo com Terry novamente sempre que Maggie está fora da cidade).
 Maggie come muito, ganha peso, e vive com Hopey por algum tempo, mas depois se afasta quando Hopey sai em turnê com banda de Terry, La Llorona. Após a partida de Hopey,  Maggie quase cai na conversa do seu amigo de infância, Pedro Libre "Speedy" Ortiz. Tudo termina tragicamente quando o caso Speedy com Esther provoca uma guerra de gangues, deixado por Maggie, confuso, Speedy se mata.
 Maggie vai viver com Vicki Glori e se envolve com Ray Dominguez, outro velho conhecido que há muito tempo tinha uma afeição secreta para com Maggie. Seu caso tem a duração de cerca de dois anos, mas termina quando Maggie vai para a Costa Leste para se reunir com Hopey. Esta reunião é breve, no entanto, e uma viagem leva Maggie para o Texas, onde ela voltou a se envolver nos assuntos da família. Enquanto no Texas, Maggie também se reúne com Rena Titanon, uma grande lutadora e rival de Vicki Glori  a quem Maggie veio a conhecer durante os dias como mecânica.
 Hopey e Maggie encontram-se uma outra vez e se estabelecem em Los Angeles, mas elas não permanecem sob o mesmo teto por muito tempo. Por um tempo, Maggie trabalha como assistente pessoal de Norma Luna, um alpinista social fora de controle e ex-mulher do excêntrico bilionário HR Costigan. (Que namora a Penny Century) Maggie se casa com um punk velho chamado Tony (Top Cat) Chase, com quem ela já teve um breve namoro muitos anos antes, e Hopey se pega com uma mulher aborrecida chamada Rosie. No entanto, Hopey e Maggie podem esquecer todos os outros, pois eles ainda são melhores amigas e, ocasionalmente, ter relações sexuais.O casamento de Maggie previsivelmente termina em divórcio, mas ela ainda permanece distante de Hopey. Ela consegue um emprego de gestão dos Apartamentos Capri, um complexo em San Fernando Valley. Maggie também tem as que lidar com o tratamento de Izzy Ortiz, cuja loucura fica pior e pior. Como Izzy se deteriora, Maggie tem seu primeiro caso amoroso com uma mulher diferente de Hopey. A mulher em questão é a linda Vivian Solis, AKA Frogmouth, uma stripper trashy e aspirante a atriz que leva Maggie aos lances de seu namorado, um gangster wannabe chamado Sid Doan. Maggie faz o seu melhor para ajudar Vivian e salvá-la das garras de Sid abusivo, mas Vivian se recusa a comprometer-se a ela e vai embora, deixando Maggie inconsolável. Ao mesmo tempo, a loucura de Izzy atinge o seu clímax e Maggie começa a ver as mesmas visões diabólicas que têm assombrado sua velha amiga há muito tempo. Izzy desaparece depois de queimar sua casa e pode até mesmo ter morrido, apesar de Maggie tentar salvá-la.
  Em seus quarenta anos agora, Maggie parece "mãe de alguém", mas apesar de muito sofrimento e desilusão parece que atingiu uma espécie de paz. Os residentes dementes do Capri parecem precisar dela. Hopey disse a Maggie que a ama várias vezes ao longo dos anos, e Maggie finalmente pode acreditar nela.
 Quando jovem, Maggie é muito atraente e sexy. Ela ganha peso com facilidade, no entanto, ela admite que come e bebe cerveja, quando ela está deprimida - que é freqüentemente. Seu rosto nunca se perde a beleza de seus dias mais jovens, embora, e Hopey nunca reclamou.
 Maggie pode consertar qualquer coisa, mas o trabalho mecânico  na sociedade mexicana é obra do homem, e essa atitude masculina, muitas vezes faz com que Maggie fique desconfortável. Como Izzy, Maggie é um pouco dividido entre sua formação tradicional mexicana (representado por sua família) e para o mundo moderno americano, representado pela sua carreira de mecânico e sua vida lésbica punk com Hopey. Maggie ama seus parentes, especialmente Esther, mas às vezes a família dela parece como "um mexicano Beverly Hillbillies".
 Maggie é uma fã dedicada a revistas de quadrinhos, e tem claramente gasto uma enorme quantidade de tempo na frente da televisão: mesmo quando bêbada, ela pode se lembrar (e cantar) jingles publicitários de quase 40 anos atrás.
 Maggie, sua personalidade é o que finalmente faz dela a pessoa mais calorosa e amável em Locas. Apesar de nunca ser hipócrita, Maggie é fundamentalmente uma espécie de bom coração, ela pode queixar, mas ela faz o que pode para ajudar, mesmo sendo difícil, a pessoas sem amor como Vivian e Izzy. Maggie está disposta a acreditar no melhor de todos até que seja comprovado o contrário, a única pessoa que ela já manteve um rancor é Terry Downe, e mesmo nesse caso, levou anos para Maggie a perceber o quanto odiava Terry e por quê.
A natureza amorosa de Maggie é o melhor indicado no seu relacionamento com Hopey, para Hopey está longe de ser fácil amar. Hopey admite que Mag é "uma espécie de mãe", mas ela ama Hopey incondicionalmente e está sempre disposta a perdoá-la. A atitude de Maggie tem afetado Hopey, também, porque Hopey também ama incondicionalmente Maggie.Infelizmente, nunca Maggie percebe o quão boa ela é. Maggie sofre com a falta permanente de confiança, e ela está sempre repreendendo-se por seus erros e fracassos, tanto reais quanto imaginários.
 Com exceção de Terry Downe, quase todo mundo gosta de Maggie, e ela é fácil de amar. Tony Chase não tem amargura para com Maggie, após seu divórcio, e só lamenta que ele não poderia fazer melhor por ela. Mesmo muito tempo depois, Maggie continua a ser um símbolo de um amor perfeito, idealizado para tanto Ray Solis Dominguez e Vivian.

Um comentário: