sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ATENÇÃO ESCOLA, COMIGO INICIOU, VAMOS LÁ!

Esse era o comando do meu profe de deseducação física, o Juca. Formado no exército, ele disse numa palestra num dia de chuva que o homem devia viver livre, sem lar, correndo pelado pelas planícies e gritando bastante, para reforçar a área pulmonar. Oqueijo.
O que eu vim falar mesmo é que a ditadura militar que aconteceu anteontem fez muita coisa boa pelo país. É só dar uma banda na América e ver. Temos correios por causa deles. Temos estradas, luz elétrica, éagua e esgoto, pode ser mal e porcamente, mas é por causa deles. O Brasil tem uma padronização de regras para instalações elétricas que poderia ser usada como molde para a constituição de um novo país. Estou exagerando? Ta bom, pode ser. A Venezuela Superresierva de Hidrocarbonietos é um dos países mais ricos do mundo, só que não tem luz metade do dia. Que fábrica vai querer se instalar lá? O Tchávez pensou nisto e comprou os velhos moldes da Lada, vai fazer os russinhos no trópico. Aliás, a China é o país que pegou os moldes velhos de tudo o que tinha pra fazer na antiga URSS e botou seus olho-de-risquinho a trabalhar nisto. Simples assim. Traz a fábrica que aqui tá cheio de gente desesperada pra trabalhar. O custo é que eles estão explorando seu próprio meio ambiente (mineração, petróleo, madeira, etc) sem REGRAS para enriquecer rapidamente. Vai chegar o dia do colapso da Vermelhona, claro que não veremos isto, mas vai. Daí, sabe qual o único país que terá sobrado, com recursos naturais a ufa, localização boa pra Europa e USA, e que tem as melhores putas do universo? O véio Brasil véio, véio.

Na foto, 74, De listrado, o Prof. Juca (Freddie Mercury), Nao sei, Acho que é o Chaleira, Odorico, Zuca (Dakota Fanning), abaixo Dani Campos, Volnei Falkenbach e o Não sei Gaúcho.

3 comentários:

  1. Aê Mister Magoo...
    Nos Decima: o que tu não sabe, eu sei. É o Joeci Ciência Gauer e ao seu lado, não é o Chaleira, mas é seu tio Roberto Rafael "Betinho" Mosch.
    Nos Debaixo: não é o Volnei, mas sim Vilnei Lauermann Falkenbach e ao seu lado Francisco "Chiquinho" Mesquita Gomes.
    Sobre o Juca, mais uma de sua frases:
    "- Mano, não estamos sós, eles voltarão. Estejas preparado."
    Bons os tempos inconsequentes do APara.
    Sdçs.

    Mano Mylius

    ResponderExcluir
  2. Mano, isso sim é um auxílio luxuoso. Eu pensei que o segundo fosse o Zica, mas ele era muito prego nesta época. Puxa, e eu conheço pessoalmente tanto o Chiquinho quanto o Joeci. Mas ali não consigo vê-los. Bão, sou Magoo mesmo. 5 graus em cada zoião.

    ResponderExcluir
  3. Legal essa foto antiga, e a Dakota Fanning tá parecida mesmo.

    *Sim a China vai se auto-implodir uma hora dessas, tanto em números populacionais como em materiais vagabundos de plastiqueira e outros materiais de 3a linha, que estão nos atolando.

    sandoval

    ResponderExcluir