sábado, 25 de setembro de 2010

CAPÃO NUNCA MAIS, ANTES DE SER NUNCA MAIS

Capão da Canoa, litoral do RS, deixamos de ir na praia de Santo Amaro (vou contar como o meu primo Tonho por um detalhe não morreu lá num post próximo, mais uma "due") e começamos a ir para o litoral, o mar. Fomos para uma casa da prefeitura de Venâncio em Capão da Canoa, que abrigava três famílias por vez, a cada vez. Eu tinha onze anos. Juntava as minhas niclas pra comprar Sucrilhos no Supermercado Real, perto do Baronda. As três famílias se relacionavam, iam para a praia juntos, num fim de tarde, a Raquel, uma gata linda e adulta me convida pra jogar vôlei. Quando o lusco-fusco bateu, fim do dia, ela me pega e me beija na bocccccccccchecha, dizendo: Tu é um amor. Cara, pausa pra dizer o que é a Raquel. Uma morena de parar o trânsito em Nova York, alta e linda, cabelos longos e negros sobre um corpo malhado e bronzeado (pausa para o imaginário tomar conta). Mas é só isso. No outro dia eles foram embora, a dona Corália (o nome mais lindo que já vi) pegou seus moleques e voltou para a base. No outro dia, chegaram os Sperb, o seu Eli Bizarro e suas crias. Um tal de Julio, a Letícia e a dona Maria, sempre pronta para uma boa risada completaram o nosso veraneio. Vale dizer que aquelas casas foram as únicas onde eu encontrei o TRILICHE, que vem a ser o mesmo que o beliche, só que com três andares. Eu ficava sempre no lugar mais alto, mui embora era uma época em que não se ia mijar no meio da noite...

2 comentários:

  1. Bons tempos!
    Eu nem sei mais o que é uma praia mesmo.

    *Um de meus melhores verões foi aquele em que o Will, Vladi, Tu, Daniel e o Xandu estiveram em Capão tudo ao memso tempo aqui agora.
    Báh! Quanta chalaça.

    sandoval

    ResponderExcluir
  2. Por falar nisso, aquela era a primeira vez na vida em que o Daniel via o mar, nem sabia nadar, mas o bicho tava lá junto na ondas, muito doido!

    *Foi o inesquecível verão em que assistimos uma banda de rock muito foda na época, o TARANATIRIÇA - e aquilo meu chapa, foi um soco no estômago, os caras tavam muito a frente das outras "bandinhas". Muito bom.

    sandoval

    ResponderExcluir