sábado, 25 de setembro de 2010

DEPOIS DAS 15h30 NINGUÉM MORRE DE CONGESTÃO

Piscinas da SOVA, a pequena humilhante para os bebês que mijavam e cagavam nos trinta centímetros de água suja (era o mais punk do lance, o seu Garin limpava a água para o dia seguinte, mas no fim do dia era o grande desafio, quem tinha coragem de se jogar no valão? Eu fui uma só vez, foi a minha iniciação no mundo dos maiores.
A Piscina Média, ao lado, começava a menos de um metro e terminava a um metro e meio. Nada que se temer, mas ela separava a pequena da GRANDE. A piscina GRANDE tinha cinco metros de fundura ao norte, e tinha os razoáveis e convidativos metro e vinte em seu começo. Vã ilusã. Eu resolvi encarar a Grande em grande estilo. Não sabia nadar, mas inspirado pelos caras mais velharuscos que se jogavam " a morrer " do trampolim, me atirei no fundo, esperando pegar a nescadinha antes de afundar. Me bati, bebi um pouco da água azul daquela poça, e escadinha, estava salvo, ela não podia me matar.
Daí, enchi o saco do meu pai pra ele me dar 5 pilas pra comprar o GRAAL da minha infância: O MANUAL DO ESCOTEIRO MIRIM, publicado pela Disney, tinha acabado de chegar nas bancas. Fico devendo de contar como eu enchi tanto o saco do pai pra ele me dar o dinheiro pra comprar o Manual do Escoteiro Mirim, que tanto já havia enchido minha cabeça ao longo das histórias Disney by Carl Barks (Googleie, se te interessa), que ele, voltando de Santo Amaro, na frente do primeiro Super Artus, (aquele que distribuiu de graça algodão-doce, e eu entrei duas vezes na fila sem querer querendo) freiou o Consul, se virou e me deu os cincões: Toma, agora para de encher o saco!!! Eu que tava repetindo o mantra: Eu quero o Manual, mas não tenho o dinheiro - era dinheiro, um Pato Donald custava 0,60...

2 comentários:

  1. Eu também tenho esse manual do Escoteiro Mirim, não lembro bem como foi para conseguí-lo, mas com certeza foi um dos meus grandes achados da infância. Olha vil, a minha edição deve ser mais velha do que essa da sua imagem ae (tinha a capa amarela). Anos mais tarde eu comprei ainda o Manual do Espião e depois o do agente Secreto, ambos na mesma voltagem dessa edição ae. Mas o TOP sem dúvida é esse teu livro ae. O meu está guardado até hoje em minha estante, junto com o Livro Toque (guitarra & violão), outra de minhas bíblias, ma sisso já é uma outro história.

    sandoval

    ResponderExcluir
  2. Essa não é a capa que eu tinha. Quando venci a batalha, já estava na segunda edição. Mas eu sabia ele de cor. Hoje só sei o Watchmen e algumas Locas de cor. Nem o The Wall eu sei mais.

    ResponderExcluir