terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MINHAS CAGADAS MAIS CÉLEBRES. 2) OS GINÉCOLOS DA REJANE


Esta se passou no Colégio Nossa Senhora Aparecida, o colégio das freiras, de rico, que meu pai e minha mãe pagavam com sacrifício para nós. Obrigado pai e obrigado, mãe. Na minha sala da sétima série, tinha uma guria que chegava a doer de tão bonita. Morena de olhos azuis, era inteligente e um pouco dengosa.
Eu tinha um método infalível de detectar a quantidade de dengo de uma mulher: basta ouvir ela falando. Quanto mais arrastar as vogais mais cheia do grau a mulher é. Ela se chamava Rejane Reckziegel, e suas vogais escorregavam como uma fórmula-1 nas curvas das frases. Ela tinha vindo de outra cidade, tinha mais vivência, mais consciência e qualquer outra ência que aqueles coloninhos fedendo a leite e mijo que éramos. Um dia, ela bradou, pra todo mundo ouvir: Eu vou ser ginecologista! E duvido que alguém aqui saiba o que é um ginecologista!
Todos se viraram pra mim, eu era o Kid do Triplo R: Resposta-Rápida-e-Rasteira.
E eu não sabia. Não era novidade para mim eu não saber alguma coisa, já que os dicionários da minha casa viviam manchados e marcados pelo uso. Me imaginei dizendo "Ora, Rê (olha a intimidade) qualquer um sabe que é o profissional que lida com os ginécolos" mas logo desisti, ela sabia com certeza o significado e iria me desmascarar, com o adicional de eu ser chamado de ginécolo para toda a vida. Baixei a cabeça e continuei a fazer o que eu tava fazendo, o assunto não era comigo mesmo. Melhor ficar calado e as pessoas acharem que tu é burro do que abrir a boca e ninguém ter dúvida.
A Rejane, eu não tinha tanta intimidade, não conseguiu realizar o seu sonho. Alguns poucos anos mais tarde um acidente de carro roubou-a de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário