terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NOVA SÉRIE: MINHAS CAGADAS MAIS CÉLEBRES. 1) O DISCO DAS CORES NO PORCO AMARELO



No segundo grau, os três anos eram profissionalizantes. Escolhi o curso de Instalador Elétrico, a primeira turma do Estadual, noturna, era o bicho. Foi erguido um novo laboratório de eletricidade, com bancadas, balcões longos com chaves elétricas, fios, motores de todos os tipos e potências. No maior dos motores, que parecia um porco pintado de amarelo, prendi um velho disco de madeira, sobra de uma antiga experiência de feira de ciências, aquela em que um círculo de várias cores, ao girar se transforma na cor branca? Pois é, eu também queria ver se era verdade.
Pois prendi de qualquer jeito, com fita isolante o disco de madeira de uns 30cm no eixo do motor, conectei seus circuitos e liguei a chave.
VUUUUUUUMMMMM!!!!! o disco começou a girar loucamente, se desprendeu e foi em direção de um colega. Ele, esperto, baixou a cabeça e o bólido passou direitinho por uma janela basculante e sumiu na escuridão da noite, caindo debaixo de umas árores do Colégio Estadual. O que foi isso? Disseram alguns. Todo mundo viu algo, mas ninguém tinha certeza.
Sairam para ver o que tinha voado, mas eu já tinha dado no pira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário