quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NEW NEMESMA

Eu tava andando pela rua e topecei num nemesismo. Expléco: Nemesismo é uma palavra que eu inventei (eu acho que o mundo não está pronto e a gente tem que criar, emendar ou finalizar algumas coisas, sempre), para designar momentos em que as palavras de sentidos diferentes significam a mesma coisa, ou viceversa.
Olhauns que eu tatuei:
- No fim do jogo, descontos e acréscimos são a mesma coisa.
- Fresco e quente são opostos, mas pão fresco e pão quente são o mesmo tibulin.
- Dar baixa no hospital é entrar, no quartel é sair.
- Dois caras que se bicam e que não se bicam significa a mesma enhonha.
Agora o que eu "trupiquei": Passei por um cara que disse para outro: Qualquer coisa que precisar, prende o grito!
Aqui donde eu vévo, prender o grito e soltar o grito são a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário