quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EPISÓDIO I - UMA NOVA ESPEIDANÇA

Óiliem o que eu achei, publicado faz têmporas no Blog do Bolori...
Curió-samente tem a ver com coisas que estão acontecendo agora.
Simirrí afuzélda.



BÓSTAR WARS

Guêirra das Estrelas Bolorais
Por Tuta

Episódio I
Há muito tempo, numa cagáxia distante...

Os dois sóis descem no horizonte do planeta Tira-Tatooine-Donaso, e o jovem Uil Shitkicker volta para casa após um dia de trabalho. No caminho encontra a nave-budega do comerciante Sah-Lim-Barryl, que tem uma oferta para ele: Dois robôs para auxiliar em suas tarefas. O primeiro é alto e com a creca brilhosa, fala pelos cotovelos e se chamava C3-P-HAAS. O outro é baixo e se comunica por ruídos e cheiros esquisitos, e atende pelo nome de P2-F2, e ele prefere ser chamado de "Peidois - Fedois". Após ser aliviado de todos os seus espaçodólares pelo turcão, Uil leva os robôs para casa e começa a limpá-los. De repente, um deles mostra uma mensagem de socorro de uma garota, dirigida a um homem de nome Tutsy-Wan-Kenojo. Uil ouvira falar quando coçava no vilarejo junto ao espaçoporto de alguém com esse nome, um cavaleiro Jebi (Jebái) que morava nas montanhas, além da área dominada pelo Povo do Dejeto. Uil pega seu carro voador movido a metanol de rabanete espacial, que também servia para abastecer o robô P2-F2, e foi para as montanhas encontrar o cavaleiro que a mensagem mencionava.

Ao encontrar o velho Tutsy, este reconheceu os robôs como amigos de longas datas, mas reclamou que a mensagem havia sido gravada sobre seus filminhos pornôs de Alebaban-6. Unido o grupo, o próximo passo é encontrar um piloto e uma nave para saírem em resgate. Num buteco do Espaçoporto Seco uma briga chama sua atenção, e eles vêem o piloto Sand Holas dando uma voadeira no pescoço de um Gnort. Como eu sei que era um Gnort? É que este foi exatamente o barulho que ele fez ao ser atingido pelo gadanho do piloto. Uil e o véio Jebi explicam a situação a Sand Holas, que topa o serviço e chama seu co-piloto: Knipbacca, um ser peludo e completamente coberto de pêlos, e que segundo consta é um baita dum Jebi também.

O grupo se dirige ao espaçoporto e entra na nave Millene Bruxel, dirigindo-se à cidade dos Nuvis, para encontrar um grande amigo do mestre Jebi, que é Lando Catician. Este, a contragosto, leva o grupo a uma sala nos fundos, onde estão os Stormchuppers, soldados do Impeido, juntamente com o terrível Vlarth Azereider, que prendem nossos heróis. Apenas Uil Shitkicker escapa, pega a nave e dirige-se para o planeta pantanoso de Catotus-5. Lá, encontra o mestre Yodetto, que lhe ensina os segredos dos cavaleiros Jebi.

Uil agora ruma ao planeta onde estão seus amigos, prisioneiros do terrível Jabba The Schultz. Protegido por Bobba Bett, o perseguidor de perseguidas, Jabba tem uma dívida não paga com Sand Holas, e para se vingar prende o piloto em um bloco de Carburita. Uil chega disfarçado de homem, dá um piti geral, pega sua espadinha de raios láisers e quebra tudo no cafofo do Jabão. Reunida novamente a patota, é hora de enfrentar a arma definitiva do Impeido: A Estrela da Morfa.

A Estrela da Morfa fica perto da lua de Eido, onde vivem simpáticas criaturas peludas e gorduchotas, os Ceroks. Rapidamente, e com farta distribuição de camisas vermelhas entre a população local, Uil e sua trupe conquistam a simpatia dos Ceroks. Com sua ajuda, desligam o campo de força da estrela da Morfa, e assim podem entrar no complexo para destruí-lo.

No interior das instalações, estranhamente perfumado e com música de elevador espacial, Uil, Sand Holas, Knipbacca, C3-P-HAAS, F2-D2 e Tutsy-Wan-Kenojo procuram pela Princesa, que se chama Leura. No entanto, o impeidador Maurucas Lício está na Estrela da Morfa, e envia Vlarth Azerêider e o assassino free-lance Cac-Villeneuve para dizimar o pelotão de ataque dos rebeldes. No corredor das celas, tem início o combate. Uil pega seu sabre de luz cor-de-rosa e arrebenta a porta da prisão da Princesa Leura. Como estão cercados por tropas do Impeido, nossos heróis entram na cela para dali abrir um caminho para a liberdade. Com uma granada de impacto gasosa, fornecida por P2-F2, conseguem derrubar a parede e caem no depósito de lixo da nave, aliviados porque o cheiro ali era bem menor que o da granada cósmica do pequeno robô. A gosma gosmenta no piso do depósito despertou uma lembrança em Uil, ao pensar que seu amigo do planeta Nova-Schin-Calhada, o poderoro Bino-Kido poderia usá-la para preparar sorvete espacial atômico, sua especialidade.

De volta ao espaçoporto, a tropa consegue chegar à sua nave, não sem antes Tutsy-Wan-Kenojo ser desafiado por Vlarth Azerêider para um duelo de piadas laser. Como Tutsy está velho e brocha, Vlarth vence, pois tem um arsenal infindável de chistes siderais. no entanto, este duelo libera a nave de resgate rebelde, todos colocam seus trajes espaciais e suas sainhas e gravatinhas de colégio mexicano - eu disse que todos eram rebeldes, não disse? - e com uma dancinha, coreografam um tchauzinho antes de entrar na velocidade Wando - Você é lãsch.

Eles partem não sem antes P2-F2 deixar uma granada de efeito aromático e que solta pêlos por todo o lado, congestionando os sistemas da Estrela da Morfa, que entra em colátso e explode.

No Planeta Pan-Turr, na sede do exército rebeldinho, blue chickens oriundas do sistema solar de Pat-Quack-Duck são tonteadas sobre brasas chispantes, quando os aspersores de cerveja espacial K-Iser são ligados, e todos comemoram se abraçando e esfregando-se languidamente, enquanto esperam a transmissão da final do campeonato Libertadores da Galáxia, entre Interuniversal e Galaxêmio. Ao final deste jogo, o tempo vai esquentar, todos irão sair no braço, no tentáculo, na prótese articulada e no membro biônico, mas isto já é outra história.

FIMMMMMMMMM

2 comentários:

  1. Cara, é difícil conter as risadas ao ler esse texto. Pena que muitas pessoas não irão enteder as referências de cada personagem do BOLORI e as piadinhas do troço, até o jogo de palavras com os nomes e toda essa fuzarca espacial. Cara, pode parecer puxa-saquismo (até porque somente eu comento por aqui ultimamente), mas na boa, tá excelente o texto.
    Ótimo com 5 estrelinhas.

    sandoval

    ResponderExcluir
  2. Valeu Sandman. Lá no Rincão do Maimáind, o Bolori devia ser sempre uma gurizada piroleta, nunca querendo bancar o adulto, com suas inseguranças e problemas inventados. Acho que 99% ainda o é-o. Não faz mal que nem todos entendam, o mundo é que nem um pacote de bolachas sortidas.

    ResponderExcluir