sábado, 21 de agosto de 2010

ENTRA NA RODA E DANCE ESSE DEBUSSY, XARÁ

Fui convidado a participar de uma mesa de filósofos. Só de Renatos, tinha três. Chegou num ponto em que, todo mundo embalado por Jotas (Jack Daniels, J&B, Johnnie Walker) vinhos e Buds, alguém fala:
- Mas ninguém sabe o que havia antes do Big Bang.
E eu não podia deixar passar esta: Levantei, apontei o dedo pro ventilador de teto e disse-me:
- Eu sei!
- O quá? Perguntam os todos.
- O Little Bang!
Ah... ah... ah...
tocam os tambores com o couro furado e a baqueta quebrada.
E o baterista erra o pratinho na hora do Tum-Tchá!
Aí tentei falar sobre a singularidade e a minha teoria do vácuo negativo, mas o pessoal acha que as galáxias - que comprovadamente estão se afastando (assim como as pessoas) e aumentando a velocidade - vão um dia voltar e colidir num mesmo ponto. No que eu penso, é a ausência de matéria num nível tão grande que irá causar um novo Grosse Bangen, e não uma colisão. Vai ser uma grande solidão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário