quarta-feira, 20 de abril de 2011

GUITALK SHOW

Imaginei uma série de reportagens onde os entrevistados são os instrumentos, com os músicos ficando num divertido segundo plano, como "servos" e também biógrafos dos instrumentos. Com músicos já falecidos, faríamos um esquema de perguntas e respostas, e tal.
Preciso chegar no registros antes que... droga ! O Endemol já registrou!

Boa noite pessoal! Nossa entrevistada de hoje já passou por muita coisa, e faz parte da história do rock. - Com vocês, a senhorita Fender Stratocaster do Jimi Hendrix!
Palmas, bends e double-stops se fazem ouvir na platéia.
- Olá, tudo bem? Posso te chamar de Strat? Meus pêsames pela morte do seu pai, o seu Leo.

- Oi, Tuta, primeiramente quero dizer que é um prazer estar aqui, todos sabem que minha bandeira é a SHIT, que é a Saved from Holocaust Instrument Team, que deseja evitar que certos psicopatas ponham suas mãos sujas na gente, queremos evitar os Kurts Cobains da vida, e se conseguirmos nosso objetivos, manteremos os Petes Townshends longe de nossas crianças. O senador Sint Syzer vai conseguir maioria no congresso, eu tenho certeza! Violência nunca mais! Eu trago na minha pele as marcas daquele maníaco americano! Me levou pra Inglaterra e... olhem aqui onde ele me queimou! Monstro!

- Ah... bem... eu ia te perguntar algo a respeito do estado de saúde do Guitar Hero, mas acho melhor bebermos alguma coisa antes. Produção, uma ceirvejola pra mim e pra nossa convidada um... Strat?
- Me traz um verniz com pouco solvente, faz favor.
- Senhoras e senhores, o programa de hoje promete!

Nossa entrevistada de hoje, em recente leilão onde participou:


LONDRES (Reuters) - Uma das guitarras favoritas de Jimi Hendrix, à qual ele ateou fogo num palco londrino há mais de 40 anos e que se pensou que tivesse sido perdida, será leiloada este ano.
O mito do rock jogou fluido de isqueiro sobre a guitarra, uma Fender Stratocaster de 1965, e colocou fogo durante um show no Finsbury Astoria, em Londres, em março de 1967.
Depois do incidente, Hendrix teve que ser levado ao hospital às pressas com pequenas queimaduras nas mãos, e a guitarra, levemente danificada, foi recuperada por sua equipe técnica.
Ela acabou nas mãos de seu agente de imprensa, Tony Garland, que a guardou na garagem de seus pais, onde permaneceu até ser encontrada no ano passado pelo sobrinho de Garland.
A guitarra faz parte de vários objetos de memorabilia do rock a serem leiloados pelo Fame Bureau em Londres em 4 de setembro. Seu valor é estimado em 500 mil libras (999 mil dólares). Entre outros lotes a serem leiloados estão o último caderno de poemas de Jim Morrison, vocalista da banda The Doors.
Hendrix, que morreu em 1970, queimou duas guitarras sobre o palco. Ele repetiu a façanha num festival, no mesmo ano, mas o instrumento a ser leiloado em setembro é o único que sobreviveu intacto.
Um leilão anterior de outra guitarra de Jimi Hendrix, conhecida como a Woodstock Stratocaster, rendeu 1,8 milhão de dólares.

Um comentário:

  1. Bacana essa história, né!
    A outra tal guitarra na qual o negão tascou fogo no palco é aquela com uma pintura psicodélica feita por ele mesmo (Eric Clapton e John Mayer aparecem em alguns de seus vídeos nos últimos anos usando uma reedição comemorativa dessa guita - tinha dessa para vender na Goodmusic em POA por uns meros R$ 22.000,00). O Jimi depois de queimar a quebrou, partiu em 4 pedaços (braço e o corpo em 3 partes), depois atirou para a platéia. Há poucos anos atrás conseguiram reunir com o povo que ficou com essas partes de lembrança ( o braço mais os pedaços do corpo), não sei como está a situação mas a idéia do pessoal da Fender era reconstruir essa guita. emos de ver como ficou essa história.

    vlw
    sandovas

    ResponderExcluir