sábado, 9 de abril de 2011

CAGADA FIFTIUONE: O MANUAL DO ESCOTEIRO MIRIM

Eu perdi a conta das cagadas, então vou inventar números a bangu pra elas.

Eu tenho uns sete anos e descubro que a Disney edita o Manual do Escoteiro Mirim. Eu preciso de cinco reais! Encho o saco do meu pai, voltando de Santo Amaro, eu ranso tanto que ao chegar na cidade, ainda na estrada, o pai para o carro, tira o dinheiro, me dá na mão e dirige bufando, sem zumzum, até a sua garagem.
No Manual tem mil coisas legais, uma dela é o sistema de fusos horários. Cada fatia do mundo corresponde a um relógio, marcando uma hora cheia. No Brasil, o reloginho marca oito horas. Olho pro relógio cuco de madeira na parede, O quiê? Coisa do demo? Pois marca exatamente oito horas. Aquilo me dá um nó na cabeça. Mas e às sete, como é? E às três e quinze? Deixo pra outro dia, depois de brincar, tomar banho e tal, pego o livro e... Maldição! São exatamente oito horas de novo! Assim eu nunca vou descobrir como é que funciona esta engronha!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário