sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os DOIS

1.
Os dois se encontravam sempre no mesmo lugar dentro do mesmo supermercado. Ele falava sobre as palavras, ela dizia que ele gosta de coisas porque não consegue gostar de pessoas, e tudo numa boa, oi, minutos de conversa e tchau. Às vezes ficavam lado a lado na fila do caixa, mas aí já não era aquele corredor ao lado da fruteira. Uma vez ficaram em silêncio olhando o vermelho das maçãs, estavam muito bonitas mesmo, eram tipo um... am...
Ela trouxe uma para ele, que a palavra obrigado, como agradecimento, vem da expressão portuguesa "estou obrigado a te retribuir" e o "muito" ajuda uma coisa de louco pra adoçar essa função.
Outra vez falavam em esposo, esposa, que são os noivos, que serão desposados.
O correrto seria dizer desposo, desposa.


2.
- Melvin, olá, esta é minha desposa, gostaria de apresentar-lhe.
- Archibald, acho que já nos conhecemos, estávamos no clube com o desposo de sua irmã, como se chama aquela fubanga?
- Hesteodore, já está no sexto desposo, três golpes do baú, dois falidos e agora o ex-desposo da quase-oscarizada. Isso vai dar bom, o que vocês acham?
- Aposto que vai ter arma de fogo. Dois pra um.
- Eu tenho três pra um no bookmaker do bairro, mas vou entrar num bolão em que o DNA vai dar negativo! E tenho minha desposa aqui pra provar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário