quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UPHILL

Correr na esteira tá dando resultado, tenho achado coisas muito legais na tv. Cença, mas eu com um controle remoto na mão, consigo achar algo legal até na tv da Sibéria.
O documentário Dream of life, da Patti Smith é uma masterpiece desta letrista e música de mão cheia, contemporânea de toda a geração beat, amigona de todo mundo, do Ginsberg ao Dylan, não o Thomas, o Bob. As letras da Patti Smith são na vibe dos beats, sequência de frases sem vírgulas de tirar o fôlego. Alguns podem ter overdose de conteúdo. Numa estrofe ela coloca mais personagens, imagens, situações do que muitos músicos conhecidos em todos os seus discos.
Tem uma parte que ela toca com o Sam "Chuck Yeager" Shepard, e o Samzão é monstro na viola e sabe todas as músicas do folclore americano, eu já sabia que ele é pesquisador, mas neste doc descobri que tinha sido cantor também, mais um pra lista. O Flea faz uma participação tocando e conversando com ela numa praia, mas tem muita coisa e personagens reais, a relação com o Robert Mapplethorpe, mais os backstages, uma excursão pela Alemanha e Austrália, quem quer roots, tá aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário