quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BÓR NA GAIN ou HISTÓRIA QUE É CU - CRÔNICA URBANA

Vinha empurrando o carro com o pé direito na via expressa, Tumtum-tchá no baffle.
A 50 metros,
Uma senhora dá quatro passos rápidos até chegar quase ao meio da estrada.
A 40 metros,
A seguir naquele ritmo, ela já vai estar na calçada quando eu chegar lá.
A 30 metros,
E então ela para, meu Deus, ela parou!
A 20 metros,
Enfio o chulé no freio, tudo dentro do carro ganha vida e bate asa! Estópe!
A 10 metros,
Eu vejo que ela está bem, nem me notou, começa a caminhar devagar na faixa de segurança
A 0 metros,
Um VW Voyage vem bem mais rápido e passa por mim tastaveando, abanando para os lados, os quatro pneus gritando contra o asfalto e soltando fumaça. Visão do inferno das mais dez. Se detém, atravessado, exatamente onde a senhora estava. Vovó viu o Demo, prateado, fumegante e gritando com quatro vozes, achou que tinha chegado a hora... de dar no pé! A velhinha dispara a correr e se joga no no meio dos carros estacionados.
Seria muito engraçado, mas o carro a 200 por hora e sem controle tirou toda a pandeguice do momento.
Tudo isso a dez metros de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário