segunda-feira, 15 de setembro de 2008

RECICLAR

Meus clientes me pedem para ter seus impressos em papel reciclado.

Primeiro: Não existe papel reciclado em escala industrial para impressão. O que temos é um produto igualmente poluente e derrubador de árvores, que atende pelo nome registrado de Reciclato.
Segundo: Mesmo que se fôssemos reciclar papel, você iria querer seus impressos feitos com matéria-prima que foi pro lixo e depois processada? Na real, você ia fazer seu material, que é a sua imagem, com papel higiênico cagado????
Terceiro: Se você tem uma tia solteirona, é um sortudo. Olhe bem para ela. O melhor referencial para observar todo o comportamento da humanidade é uma tia solteirona. É sozinha, tem medo de tudo, desistiu antes mesmo de tentar, porque ficou achando que era muito difícil, e se apavora com qualquer sujeirinha no chão. As pessoas gostam de acreditar que usando o papel marca Reciclato, estão poupando o planeta, que plantando árvores neutralizam produtos químicos jogados na natureza. É o mesmo que dar um cobertor para uma mulher estuprada. Adianta alguma coisa, mas o estrago está feito e não tem jeito. Até porque as árvores são também emissoras de gás carbônico - hoje eu tô foda - e quem limpa mesmo a nossa atmosfera é o plâncton no mar.
Essas coisas nem são boas de saber, o melhor mesmo é ser igual à sua tia, tranquila em sua ignorância e desejos suprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário