domingo, 7 de setembro de 2008

MESA E CADEIRA

Sequência de cenas:
1 - Primeiro dia no colégio, a professora do jardim de infância levanta um livro e diz: Adivinhem o que vamos ler para vocês? Eu digo : O patinho feio! Ela: Ah, tu viu o desenho da capa, né? Eu: Não, tá escrito ali. Os olhos da profe se esbugalharam.
2 - A turma do segundo ano do primário recebe uma notícia: Virá um guri do jardim da infância direto para sua classe. Um piá que, segundo falam, já sabe ler sozinho.
3 - Eu chego na sala do segundo ano, e colocam uma mesa e uma cadeira para mim. Só que todos têm mesas e cadeiras zero quilômetro, de fórmica, e para mim arranjam uma velha mesinha com a cadeira presa a ela, de madeira escura e judiada, menor, mais feia, não dava nem pra olhar. Eu sento e não aguento a humilhação, começo a chorar. Um cara, do meu lado, me diz: Cara, senta na minha cadeira que eu sento na tua. O cara sentou-se e fez questão de mostrar que estava feliz com aquela mesa-e-cadeira tirada das profundezas do porão do colégio das freiras. Um cara fantástico, o Zica, filho do doutor Plínio. Onde andará esse maluco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário