sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VEM AÍ: BOLOTCHMEN

O refeitório lotado da Unisuínos estava em silêncio, após o acidente que vitimou o Dr. Alecsander Sandman. Quem imaginaria que um superfreezer para cerveja pudesse gerar uma explosão daquelas?
De repente, os abridores de garrafas começaram a ficar magnéticos e a flutuar pelo lugar. Raios ultravioleta e arcos voltaicos eletrificaram as pessoas ali presentes, que depararam com um vulto careca, azul-claro, iluminado, flutuando a um metro do chão, nu, mas felizmente o baixo RK assinado pelo Lemmy Kilminster tapava as vergonhas. Venâncio Aires tinha um super-herói para combater os músicos vilões de outras cidades que estavam invadindo os bares e botecos: O Doutor Sandhattan.

No seu porão cheio de equipamentos, o Corucas checava os aparelhos, as ferramentas, mas não saía mais para a rua, desde que os outros heróis se afastaram. Poucos ainda se falavam, outros estavam distantes, física, geográfica ou espiritualmente. Melhor voltar para a sua identidade civil de Maurício, era mais seguro assim.

Mais fechado dentro de si era o Renaschach, um homem perturbado, que sentia a vontade de vingar crimes que a lei não podia ou não conseguia punir. Ele gostaria de engasgar os ignorantes com um dicionário de bolso, de cortar a língua dos fofoqueiros e abrir uma fábrica de croquetes, de abrir mais alguns sorrisos nos corpos dos engraçadinhos de plantão. No entanto, ficava o tempo inteiro alimentando um blog onde ele dava razão aos que chamavam-no de louco.

Na sua torre de marfim, estava o gênio Alexander Vultz, com seu corpo atlético, se considerarmos que sumô é um esporte. O alter-ego do outrora ativo Ozibanhas agora focava seu olhar azul-calçúleo em um ponto espec ífico: O Cornediante.

O Cornediante era imbatível, tinha chistes matadores, retruques aniquilantes e tretruques fatais.
Presente no grupo desde sua fundação, tinha o respeito de todos. Mas o Cornediante tinha descoberto algo que não poderia ser revelado. E isto vai selar seu destino.
Destino, para quem não conhece é o cavalo do Cornediante.



Um comentário: