quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NA TV GLOBS

O repórter está finalizando a sua matéria, e termina com esta pérola:

- Como diz o velho ditado, a última impressão é a que fica.

Fiquei, fiquei me perguntando, se ele não lembrava do ditado correto, que diz ser a primeira impressão a que fica, se ele resolveu ignorar o dito popular ou simplesmente não sabia como fechar seu texto e lançou mão do que veio.
Fica o registro da pobreza de recursos que tem esse pessoal que redige, quase sempre cheios de frases feitas, clichês, chavões e refrões, que são quase a mesma coisa: Um grande nada para a cabeça do leitor. Os redatores acham que todo mundo está a fim de entrar no texto deles, não estamos não! Se você não fizer um começo interessante, que deixe um pouco de suspense e prometa alguma recompensa, eu, que leio até sopa de letrinhas, não vou entrar nessa tua redação sem graça, dá um tempo. Poxa, seria pedir demais que as pessoas façam bem feito aquilo que está escrito nas carteiras de trabalho delas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário