domingo, 18 de setembro de 2011

TESLA & THEREMIN

Nikola Tesla podia ter ficado rico. Houve uma concorrência, no século retrasado, onde se estabeleceria qual tipo de energia iria passar pelos postes de todas as cidades do mundo. Tesla queria a corrente alternada - corrigido por leitor que não se identificou, valeu! -, ao contrário da contínua do cabeção Edison, com menos interferência, que os computadores usam, mas complicada para transportar a grandes distâncias. Ganhou a corrente alternada, que é o padrão até hoje. Só que o pateta do Nicola vendeu os direitos sobre a patente para a Westinghouse, eita mosca! Não foi dessa vez que ele ficou rico - briggs ao leitor desconhecido novamente - Tesla era um pesquisador de um monte de coisas, inclusive de outras dimensões. Ele achava que com aparelhos que gerassem um determinado campo magnético, poderia falar com os mortos e ver se eles poderiam dizer o resultado da mega sena. Como não conseguiu, não ficou rico. Eu sou um entusiasta dos campos magnéticos, desde esse aqui que evita que tu e o teu note voem para o espaço sideral, como também as sutis emanações eletromagnéticas dos meus neurônios enquanto eu escrevo isso aqui: ygdjhsdjhfgddhjkhdiuhdiuhvjfd e dou uma bela risada.
No vídeo, outro louquinho, Leon Theremin, inventor de um aparelho que emite um campo magnético e capta interferências nele, uma espécie de radar, como a menina que coloca a mão no ar. Veijam.

Um comentário:

  1. Quem queria a corrente contínua era Edison, Tesla era defensor da corrente alternada inclusive foi ele quem vendeu a patente para Westinghouse, que foi quem ganhou a concorrência.

    ResponderExcluir