quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BANDERNA



Eu descobri que gosto da bandeira do Brasil.
A da Inglaterra é linda, rios de sangue saindo do centro, dominando o mundo pelo mar. Os Estados Unidos, com suas duas classes, uma de estrelas no alto e outra, ao lado e abaixo, distraída entre tiras de bacon. A da Argentina é irmã da de Israel, uma estrela entre dois rios. A espanhola é uma arena recortada por dois veios de sangue, indicando que foi conquistada na marrumba.
O Brasil. No meio de um campo verde, se abre o chão, que exibe sua riqueza. Ouro no chão, em todos os sentidos. Sabia que o outro nome para um losango é rombo? Olha no Google, se tu duvida. No meio deste rombo, uma lagoa circular de água - a riqueza do futuro - reflete o céu azul, onde estão as estrelas. Se quiser, pode dizer que é um grande olho sonhador e lacrimejante (gente chorona e reclamona? Nãããão, impressão sua). Acho bonita porque é só ela que é assim é é a minha, eu não me engano, eu sou brasileiro, e isso é muito bom quando a gente conhece pessoas de outros países. Todo mundo nos olha com admiração, menos os nossos conterrâneos. Perdão pela palavra difícil. Falo isto porque nunca vi tanta gente de tanto lugar diferente como nesta viagem à Argenta. Inclusive três idiomas eu não consegui definir e nem tive a chance de perguntar! Pueta que lo pariara! Baidouêi, qual a tua bandeira - e nação - preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário