segunda-feira, 18 de junho de 2012

TOC

Todo mundo tem um superpoder. O meu é a audição, não só escuto e guardo todas as palavras que me dizem quanto registro sons, ruídos e toda sorte de manifestações barulhistas.
Assim, estou no saguão de um hotel, sofrendo como um cusco no foguetório: Os funcionários resolveram lavar e encerar o corredor bem na hora que acontece um congresso de filosofia. Por mim, nada, mas a lavadora e enceradeira faz um tlec-tlec que me enlouquecerá em 10...9...8...
Antes disso, a incapacidade das mulheres de caminhar de salto sem bater o calcanhar no chão, ou seja, do mesmo jeito que andam de pantufa dentro de casa ou vão de tamanco pra roça, andam sobre os saltos. Tenho pena dos sapatos, tão bonitinhos, tão caros, tão de grife, e em cima deles algo tão sem noção de como usá-los. As pessoas não sabem nem se mover. Precisamos aprender tudo! Olha pra minha cara ouvindo o TOC-TOC-TOC-TOC dos saltos.

3 comentários:

  1. Minha audição é uma merda, tanto que aprendo música com os olhos...
    sandovalski

    ResponderExcluir
  2. Caramba, se uma imagem fala mil palavras, imagina uma foto. Não sou bom em ler mãos, mas rostos são minha especialidade. Ai está a face de alguém que admirávamos e se tornou tudo que odiava e desprezava.

    ResponderExcluir
  3. Olho suas fotos e vejo toda a dor e ódio que carrega, vejo a sua culpa, vejo alguém que desistiu de ser feliz. Não sinto pena, só a falta de um amigo que já nos deixou a muito tempo. Aprenda a perdoar enquanto há tempo, aos outros e principalmente a si mesmo. Viva o presente seu imbecil, o passado é uma ilusão, uma drama que sua imaginação fértil criou para se punir. Deixa de ser covarde e muda sua realidade.

    ResponderExcluir